Piso Industrial

Pisos industriais de concreto são elementos estruturais que têm a finalidade de resistir e distribuir ao subleito esforços verticais provenientes dos carregamentos. É sobre eles que as atividades de movimentação de cargas e de equipamentos se realizam. Por isso, a correta execução é fundamental para garantir seu desempenho.

 

Na técnica de execução dos pisos industriais, a área a ser concretada é dividida em faixas, cujas definições da largura e do comprimento devem ser feitas em função do equipamento utilizado para o espalhamento e adensamento do concreto.

O equipamento habitualmente utilizado são a régua vibratória treliçada, para trabalho em faixas de menores dimensões.

Concreto Polido 

 

O piso de concreto polido é uma das variações dos revestimentos de cimento queimado que vem ganhando cada vez mais espaço em ambientes residenciais. Se antes esse modelo era limitado ao uso industrial, hoje, devido a sua popularização, esse tipo de piso é tendência em projetos de decoração por todo o Brasil.

O concreto polido é um material versátil com uma aparência facilmente personalizável, usando agregados, quartzo e cores para criar uma sensação de sofisticação industrial em residências e edifícios comerciais. Sua superfície reflexiva cria uma qualidade evocativa sob a luz, que pode ser adequado para uma variedade de programas.

Contrapiso Autonivelante

 

O contrapiso autonivelante é um sistema composto por uma argamassa desenvolvida com uso de aditivos para ser bombeada, cuja sua principal função é nivelar a laje com preenchimento dos espaços vazios e se auto-adensar apenas sob o efeito da gravidade e de sua própria capacidade de espalhamento.

Por apresentar alta fluidez, o produto é auto-adensável e autonivelante, características que permitem seu espalhamento natural, dispensando grandes esforços físicos ou procedimentos mais complexos para a sua aplicação e, consequentemente, necessidade de alta capacitação dos operários.

 

A alta produtividade na aplicação, a liberação rápida para a execução de outros serviços ou para o uso do ambiente, a qualidade e o desempenho são os principais diferenciais do contrapiso autonivelante.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Google+ Icon